Serviços

Conheça os tratamentos mais comuns oferecidos pela clínica

Tratamento de dores

A Acupuntura pode ser utilizada no tratamento de dores variadas, de tensões musculares a problemas relacionados a nervos ou ossos. Alguns exemplos de dores tratadas com acupuntura:
- artrite reumatoide
- dores relacionadas a ossos e cartilagens (muscoloesqueleticas)
- dor facial, como dor na ATM (articulação temporo-mandíbular)
- dor oncológica
- enxaqueca
- fibromialgia
- lesões em nervos (neuralgias)

Tratamentos psiquiátricos e distúrbios emocionais

Distúrbios de ansiedade, depressão e outros tratamentos psiquiátricos podem receber tratamento pela Acupuntura. Pelo caráter holístico da clínica, que tem como missão buscar uma maior qualidade de vida de seus pacientes, sintomas crônicos de stress, como ansiedade, depressão e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), também são tratados.

Tratamento de doenças do sistema respiratório

A técnica é também muito usada para problemas respiratórios como rinite, asma, bronquite e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), uma limitação do fluxo de ar no organismo que causa grande dificuldade de respiração, que está relacionada a problemas como bronquite crônica e enfisema pulmonar. Veja alguns exemplos de doenças tratadas com acupuntura:
- asma
- boca seca
- bronquite
- DPOC
- halitose
- rinite

Tratamento de doenças do sistema reprodutor

Outra área em que a Acupuntura tem resultados eficazes é no combate de patologias relacionadas aos órgãos sexuais, tanto femininos, como masculinos. Tem, inclusive, efeito preventivo e sua aplicação é indicada para evitar o aparecimento dos sintomas que podem conduzir a cada um dos males a seguir:
- climatério
- dismenorréia (cólica menstrual)
- ejaculação precoce
- endometriose
- frigidez
- hiperemese gravídica (vômito excessivo durante a gravidez)
- infertilidade (alguns casos ou sem causa aparente)
- impotência
- mastalgia (dor mamária)
- nódulos mamários
- tensão pré-menstrual (TPM)

Tratamento de doenças do sistema digestivo

Como método que visa o bem estar e o perfeito funcionamento do corpo como um todo, a Acupuntura também é recomendada no combate de doenças do aparelho digestório, como gastrite, refluxo gastresofágico, colites, má digestão, constipação intestinal e soluços, entre outros.

Tratamento de doenças do sistema endócrino

Quando em níveis de desequilíbrio, patologias como diabetes mellitus, hipo e hipertireoidismo e obesidade ou sobrepeso podem ser tratadas através de aplicações de agulhas em pontos específicos do corpo.

Tratamento de doenças do sistema nervoso

A neurologia é mais um campo que se beneficia da técnica da Acupuntura, mostrando-se eficaz no tratamento de enxaquecas, insônia, paralisia facial, entre outras.

Tratamento de doenças relacionadas à visão e audição

Olho seco e alguns casos de glaucoma também podem ser tratados, com resultados positivos, através da aplicação do método, além de problemas relacionados ao sistema auditivo como vertigem e zumbido.

Homeopatia

Ao contrário do que se pensa, a homeopatia não é uma terapia baseada no uso de plantas ou ervas (fitoterapia) exclusivamente. A homeopatia é um tipo de terapia medicamentosa criada pelo médico alemão Christiano Samuel Hahnemann, no final do século XVIII. A homeopatia, na realidade, usa medicamentos com extratos provenientes dos reinos animal, mineral e vegetal. O Brasil é o segundo no mundo em número de médicos homeopatas pois, em nosso país, é uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) desde 1980 e pela Associação Médica Brasileira (AMB), órgãos que orientam e fiscalizam seu exercício ensino e pesquisa.
O conceito fundamental da homeopatia é tratar o paciente globalmente e de maneira individualizada, e não a doença. Assim, consultas homeopáticas são normalmente habitualmente detalhadas. Além das queixas principais do paciente, o homeopata tem o interesse de conhecer outros aspectos da vida desse que podem estar relacionados ao problema, como fatores estressantes em sua rotina de trabalho, no dia a dia, hábitos de sono e de alimentação.

Por meio dessa especialidade é possível tratar muitos sintomas: desde as alergias respiratórias, dores, sintomas dermatológicos a problemas emocionais. A Dra. Luciana Costa Lima Thomaz (CRM-SP:105.073) é também médica homeopata, com experiência há mais de 15 anos nessa especialidade e publicações sobre o assunto.
Em seu mestrado e doutorado desenvolveu estudos sobre a história da Homeopatia e das Medicinas Integrativas durante o século XX na Europa. Quer saber mais sobre Homeopatia? Agende uma consulta!