Blog

Acompanhe as notícias sobre acupuntura

Confirmado: Acupuntura é mais eficaz para a Síndrome do Cólon Irritável

A Acupuntura, combinada com moxabustão, é mais eficaz do que a medicina convencional ocidental para o tratamento da Síndrome do Intestino Irritável (SII) – que causa desconforto abdominal e gases, soluço, arrotos, má digestão, entre outros problemas. A conclusão foi encontrada após uma nova meta-análise que reuniu 11 investigações de pesquisa com uma amostra de mais de 950 pacientes da província de Jiangsu, em Nanjing (China).

Gastroenterologistas trabalharam em uma combinação com ervas medicinais chinesas, e separaram em dois grupos os pacientes. O estudo descobriu que a medicina tradicional chinesa melhora a saúde de pacientes com síndrome do intestino irritável, incluindo melhorias significativas 14 semanas após a conclusão dos tratamentos fitoterápicos.

Esta não é a primeira vez que a medicina chinesa tem sido demonstrada eficaz no tratamento da Síndrome do Intestino Irritável. Segundo o dr. Márcio De Luna, especialista em Acupuntura, este mais recente levantamento mostra que a combinação de diversos elementos da medicina chinesa pode contribuir e muito para a saúde humana.

Para ele, o resultado é mais uma nova comprovação de que a acupuntura é eficaz. “O Jornal da Associação Médica Americana já publicou descobertas inovadoras que mostraram que ervas medicinais chinesas trazem melhorias nos sintomas de alguns pacientes com a síndrome”, lembra Dr. De Luna.