Blog

Acompanhe as notícias sobre acupuntura

A Acupuntura pode melhorar o desempenho sexual masculino?

Ainda na semana “por que os homens devem fazer Acupuntura?“, vamos aprofundar um tema que, além de mexer com a saúde física da população masculina, também interfere de modo significativo em seu estado emocional, ou seja, questões relacionadas ao desempenho sexual.

Seja para fins de reprodução ou de performance íntima, a Acupuntura pode ajudar a melhorar os níveis de testosterona, aumentando a fertilidade dos homens. De acordo com um estudo recente, os pontos praticados pela Acupuntura são fundamentais para a melhoria da fertilização dos espermatozoides, otimizando os resultados das técnicas de reprodução assistida.

Para o médico Fábio Roza, da Itapevacupuntura, o procedimento é principalmente útil em casos de infertilidade quando os exames do casal não mostram impedimento para a gravidez. Ele afirma que o controle da ansiedade desempenha um papel fundamental no sucesso do tratamento.

Outro benefício da Acupuntura é a diminuição do consumo de remédios específicos para distúrbios sexuais masculinos, já que o tratamento acupunterápico costuma propiciar resultados mais precisos, tratando o problema pela raiz.

A disfunção erétil, um fantasma na vida de muitos homens, também pode ser tratada com o método, sempre que tiver origem em problemas psicológicos.  De novo, a ansiedade entra como causa central da questão, explica Fábio. “Procurar entender melhor o que acontece em cada caso é fundamental porque uma pequena orientação ao paciente pode fazer uma grande diferença”, afirma o médico.

Além da ansiedade, a falta de descanso e o estresse também contribuem para um pior desempenho. Com a Acupuntura, esses sintomas são minimizados e o que é melhor: sem efeitos colaterais.